1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>


PALESTRA "A IDEIA REVOLUCIONÁRIA DE DARWIN"

PDF Imprimir Enviar por E-mail

No dia 12 de fevereiro de 2015, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, vai realizar-se uma palestra proferida pelo Prof. Doutor Paulo Gama Mota, docente na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A IDEIA REVOLUCIONÁRIA DE DARWIN é o título da palestra que pretende comemorar a data do nascimento de Charles Darwin, cientista e autor da obra a “Origem das Espécies”, publicada em 1859.

Nascido a 12 de fevereiro de 1809 em Shrewsbury, Inglaterra, as suas teorias vão dar início a uma nova era na compreensão da evolução da vida na terra e na discussão sobre a seleção natural das espécies.

Uma iniciativa dirigida ao público em geral e em particular aos jovens que pretendem prosseguir os seus estudos na área científica.

Paulo Jorge Gama Mota
Professor Associado, com nomeação definitiva, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Presidente da Sociedade Portuguesa de Etologia (2013 a presente).

Director do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (desde 2006). Investigador do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, onde coordena o Grupo de Ecologia Comportamental. Investigação em comportamento animal e evolução. Interesses em evolução de sinais e selecção sexual, sinais e comunicação. Autor de várias dezenas de artigos científicos em publicações internacionais em comportamento animal e evolução.

Coordenou ou comissariou a realização de catorze exposições de divulgação e comunicação de ciência. Exemplos: “Darwin 150, 200”, “A Diversidade da Vida.” “Segredos da Luz e da matéria.”

Prémio Micheletti 2008 ao Museu da Ciência, para o melhor museu europeu em ciência, tecnologia e indústria, atribuído pelo European Museum Forum. Menção Honrosa Museu do ano 2007 APOM. Prémio APOM para melhor serviço educativo em 2010.

Prémio APOM para melhor software de gestão museológica em 2010. Menção Honrosa APOM para melhor serviço educativo – actividade ‘Um mergulho com ciência’, em 2013.

 
Partilhar

DGLAB

Ler +

IFLA

BNP

RBE