1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

A LEITURA DAS MEMÓRIAS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

PDF Imprimir Enviar por E-mail

No passado dia 27 de janeiro aconteceu na Biblioteca Municipal mais um Encontro de Utentes das IPSS do Concelho que colaboram com a Biblioteca Municipal no Serviço de Leitura “A Leitura das Memórias” que prestamos mensalmente desde há vários anos nestas Instituições.

Um Encontro de homens e mulheres de diversas localidades do concelho: Arganil, Cepos, Vila Cova do Alva, Sarzedo, Secarias, Folques e outras, que trouxeram memórias recolhidas ao longo da vida. Foram muitas as canções, as leituras, o teatro, as músicas que partilharam com muita alegria entre todos. Houve também convidados especiais que enriqueceram ainda mais este Encontro.

Falamos da Beatriz Pimentel, aluna do 12ª ano que leu, no seu jeito de ler que tanto apreciamos, poemas e textos que se enquadraram no público ouvinte. Falamos da Prof. Graça Moniz, que como Voluntária da Leitura colabora frequentemente com a Biblioteca Municipal, e do poema “Percurso de Vida” da sua autoria que ali apresentou e que tão bem se encaixou no momento.

Por último, o Sr. João Bilha que quis participar no Encontro declamando no seu jeito singular, poemas que a todos agradaram.

Mais que uma tarde divertidíssima para todos os que participaram, o que vimos ali foi um conjunto de pessoas desejosas de participar e partilhar memórias, num exercício de socialização tão necessário quando já se viveu muito, tendo por esse motivo tanto para dar aos outros.

Entretanto as visitas da Biblioteca Municipal às IPSS continuam mensalmente levando livros, revistas e muita conversa para dar e receber, contando sempre com a importantíssima colaboração de todos os Funcionários e Coordenadores das Instituições envolvidas.

A Senhora Vereadora da Cultura agradeceu a todos os presentes terem participado nesta iniciativa da Câmara Municipal através da sua Biblioteca Municipal.

Partilhar

DGLAB

Ler +

IFLA

BNP

RBE