1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

XXIII FEIRA DO LIVRO DE ARGANIL 2016

PDF Imprimir Enviar por E-mail

Cumpriu-se mais uma Feira do Livro de Arganil. Integrada na Semana da Leitura, a Feira foi organizada em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil. Crianças e Jovens foram o público predominante, contudo por lá passaram também os mais velhos, as famílias e o público em geral.

Na abertura da Feira esteve o Senhor Presidente da Câmara, Ricardo Pereira Alves e a Senhora Vereadora da Cultura, Paula Dinis que cumprimentaram os Livreiros e visitaram a Feira do Livro.

Nos quatro dias da Feira a animação foi de grande qualidade. Destacamos o lançamento dos livros “O Menino de Olhos de Peixe” de Sandra Santos e “O Amigo de Trapos" de Paula Silva; O Grupo de teatro TEIA esteve presente com a peça “Uma História Diferente” e a ANDANTE – Associação Artística trouxe José Saramago numa encenação que cativou o público.

Sara Henriques trouxe Teatro de Robertos para as crianças; O escritor João Manuel Ribeiro jogou com as palavras no encontrou com crianças e jovens, onde também falou dos seus livros; Luis Carmelo veio de Faro contar contos para os mais velhos, num encontro muito interessante onde no final estes se tornaram também contadores.

Os Pais, através do Clube Girassol estão de parabéns pela belíssima noite que proporcionaram a todos os presentes, com uma peça de teatro para a apresentação do livro "Histórias à Solta" da Escola Básica n.º 1 de Arganil. Muito divertido e um bom exemplo para os filhos.

O baixo custo dos livros permitiu que muitos dos que visitaram a Feira os adquirissem, cumprindo-se assim o desígnio do evento.

Partilhar

DGLAB

Ler +

IFLA

BNP

RBE