1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

PDF Imprimir Enviar por E-mail

No dia 20 de abril, decorreu a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, na Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento, em Condeixa-a-Nova.
Neste concurso participaram os discentes apurados, na EB 2,3 de Arganil (Flávia Almeida, 8.ºD, Vânia Fontinha, 7.ºC, Maria João, 7.ºD); na EB 2,3 Professor Mendes Ferrão – Côja (João Dias, 9.ºA, Maria Francisca Trindade, 8.ºA, João Pedro Dias, 9.ºA e Rafael Abreu 8.ºB) e na Escola Secundária de Arganil (Maria Rita Rodrigues, 10.ºA, Mélanie Fernandes, 11.ºA e Ana Raquel Gonçalves, 10.ºA).

As discentes do ensino secundário mostraram os seus conhecimentos nas provas sobre os livros Contos de cães e maus lobos, de Valter Hugo Mãe e O Sr. Ibrahim e as flores do Corão, de Eric-Emmanuel Schmitt.
Os alunos do 3.ºCiclo prestaram provas escritas sobre as obras, previamente lidas, Assim, mas sem ser assim, de Afonso Cruz e SuperGigante, de Ana Pessoa.
A discente Flávia Almeida foi uma das cinco finalistas de entre os vários Agrupamentos do distrito de Coimbra que prestou provas orais, declamando um poema e defendendo, com grande capacidade de argumentação, a importância da leitura na sua vida.

Neste evento, em que a leitura reinou, houve lugar para grandes momentos culturais, num ambiente de festa e são convívio.

Que Viva a LEITURA!

 

 

Arminda Ramos
Prof.ª Bibliotecária

Partilhar

DGLAB

Ler +

IFLA

BNP

RBE