A Minha Empregada de Maggie Gee

A Minha Empregada

de Maggie Gee
«Poderão os conflitos culturais e os preconceitos de classe ser tratados com humor? Sim. E de forma genial. Gee propõe-nos duas culturas, a cidade e o campo, dois pólos, duas formas de ver o mundo, duas mulheres… e uma só humanidade. Vanessa Henman é uma escritora neurótica em crise, escreveu alguns romances medíocres e uns tantos livrinhos de auto-ajuda. Mary Tendo é uma africana pujante e corajosa, imbuída de valores ancestrais sobre a família, a boa alimentação, a vida saudável.

Quando Mary regressa de África para cuidar do filho de Vanessa, o equilíbrio do poder na casa altera-se dramaticamente. As tensões acumulam-se, conduzindo a um desfecho espantoso. Uma obra tocante, divertida e absorvente, sobre as pulsões que gerem dois mundos. Uma história brilhantemente contada sobre o choque cultural entre duas mentalidades opostas, sobre as nossas diferenças, idiossincrasias e, no fundo, as nossas semelhanças. Magnífico.»

Fonte: www.wook.pt

Livro disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Consulte o Catálogo On-Line em http://www.bibliotecas.cm-arganil.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1779 e faça a sua reserva