1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

8 ESCOLAS SELECCIONADAS PARA INTEGRAR O LIVRO DA AJUDARIS

PDF Imprimir Enviar por E-mail

No Agrupamento de Escolas de Arganil, 8 escolas solidárias enviaram os seus textos para o concurso da Ajudaris e todos foram selecionados para integrar o livro que será publicado em novembro de 2016. Foram recebidas 1025 histórias, das quais foram selecionadas 585, por um júri de cinco elementos, nomeados pela Ajudaris, de acordo com a pontuação obtida, numa escala de 1 a 5, nos seguintes critérios: a. Enquadramento estético da temática escolhida; b. Qualidade da narrativa; c. Imaginação e criatividade; d. Cumprimento das normas de formatação.

Este ano subordinado ao tema ALIMENTAÇÃO, este projeto pioneiro e inovador, destinado a crianças e jovens que frequentam o ensino pré-escolar, o 1.º e o 2.º Ciclos do Ensino Básico, pretende despertar e fortalecer os hábitos da leitura e da escrita; estimular a prática da cidadania e da solidariedade; promover a partilha de valores e afetos; aproximar os contextos Escola - Família – Comunidade e impulsionar a rede de voluntariado na comunidade.

Impulsionados e motivados pelas professoras bibliotecárias e orientados pelos docentes titulares de turma/professores de português, os nossos alunos deram, mais uma vez, visibilidade nacional ao nome do Agrupamento de Escolas de Arganil.
Partilhar

DGLAB

Ler +

IFLA

BNP

RBE