Cartão Único

O Cartão Único para as bibliotecas do Concelho de Arganil é uma realidade desde Janeiro de 2012. Em Outubro de 2019 foram já entregues 3430 cartões, abrangendo 30,8% da população do Concelho.

O que tem de novo este cartão?
O Cartão Único é um documento que acompanha o leitor desde o berço até ao final da vida, é pessoal e intransmissível.

Permite aceder às 11 bibliotecas do Concelho, tem pois uma dimensão concelhia que serve todos os Munícipes.

Permite o acesso aos serviços convencionais das Bibliotecas e está em consonância com as novas tecnologias de informação e comunicação no acesso ao Catálogo Concelhio on-line onde pode reservar documentos que pretenda requisitar e renovar empréstimos.

Como?
No Catálogo Concelhio. aceda à área reservada clicando em “Leitores”. Aparecerá uma caixa onde deverá inserir o seu número de leitor e o código que acompanha o cartão.
Navegue pelo catálogo e escolha o documento que quer requisitar. Se tiver dúvidas consulte “Ajuda” que se encontra no menu inicial do catálogo.

Encontrou o que procurava?
Clique então na sigla da Biblioteca onde está o documento que pretende reservar e clique no carrinho de reserva. Aguarde o contacto dos serviços da Biblioteca Municipal que o informarão se o documento está disponível e quando e onde pode ser levantado.

Para ter o cartão da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil tem de preencher a Ficha de Inscrição, ter conhecimento dos Regulamentos das Bibliotecas do Concelho e fazer-se acompanhar  do Cartão de Cidadão para confirmação de dados.

O cartão ser-lhe-á enviado para a morada que indicou na inscrição.