1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

FÉRIAS DE VERÃO NAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DO CONCELHO DE ARGANIL

PDF Imprimir Enviar por E-mail

Durante o mês de Junho, Julho e Agosto várias foram as actividades desenvolvidas na Sala Infantil e Juvenil. Desde as actividades programadas, às visitas de grupos de ATL´s CAF, de pais e filhos para requisitarem livros e participarem nas oficinas. As Bibliotecas foram também um local de encontro e reencontro, muitas foram as conversas, as partilhas e os momentos divertidos, que aconteceram num ambiente lúdico e descontraído, onde o livro e a leitura estiveram e estão sempre presentes.

LITERACIA DIGITAL

Várias foram as turmas e muitas as sessões de formação relacionadas com as novas tecnologias da informação. Neste workshop os participantes aprenderam a conhecer melhor vários programas informáticos.

No final, receberam um Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação. Estas acções tiveram protocolo com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.

 


CRIA E DESAFIA… Oficina de artes plásticas

Tendo como base a (re)utilização de diversos materiais: papel, cartão, plástico e tintas os participantes construíram ao longo das diversas sessões, objectos e figuras, desenhos e cubos que representam diversos temas e acções. Um espaço criativo onde cada um deu asas à sua imaginação.



APRENDER A BRINCAR. Oficina de palavras em língua inglesa

A oficina de palavra em língua inglesa ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecerem palavras, histórias e canções em inglês. Horas do conto que se prolongaram em oficinas recheadas de novas palavras e diversos exercícios.

Estas oficinas foram dinamizadas em regime de voluntariado pela Voluntária da Leitura Prof. Paula Custódio e pela escritora Regina Santos.



FAZ DE CONTA… Oficina de expressão dramática

A oficina de expressão dramática dinamizada pela Voluntária da Leitura Prof. Teresa Nunes contou com diversos exercícios e acções de improvisação/dramatização sob a forma de jogos expressivos e criativos. Momentos divertidos!



LEITURAS MUSICADAS

Esta actividade foi um momento cultural dinamizado pela Voluntária da Leitura Prof. Graça Moniz.

A leitura em voz alta, os livros e a música transportam-nos para um mundo de aventuras e peripécias impulsionadas pelos protagonistas destas histórias. Os participantes também inventaram uma história. E todos juntos, trabalhámos a nossa memória...



ENCONTRO COM O LIVRO

Numa parceria entre a Sala Infantil da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho e a componente de apoio à família (CAF) de Coja, cerca de 30 crianças entre os 3 e os 5 anos participaram na construção de um livro de imagens a partir da história “Quem quer ir à praia” de Brigitte Luciani.

As imagens foram criadas em papel de cenário, que as crianças pintaram. O resultado é um livro muito bonito com uma lindíssima “encadernação”

Partilhar

DGLAB

Ler +

IFLA

BNP

RBE