SER MULHER – Exposição de pintura de Clementina Almeida de Moura

ser-mulher-exposicao-Clementina-almeida-de-moura

No próximo dia 8 de março, pelas 17.00 horas, será inaugurada, no átrio da Biblioteca Municipal de Arganil, a exposição de pintura “SER MULHER” de Clementina Almeida de Moura.

A exposição, constituída por um total de 12 trabalhos, tem a figura da mulher como tema central. Combinando forma e cores, sensações e emoções, Clementina Almeida de Moura reproduz sobre a tela ou papel o sentimento. Ou seja, não é a forma que exprime um sentimento, mas sim o sentimento que toma forma.

Clementina Almeida de Moura nasceu em Portugal, onde fez a sua formação artística (Curso de Pintura da Escola Artística António Arroio e Licenciatura em Artes Plásticas / Pintura na então Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa), residindo atualmente na Bélgica. Artista plástica com um vasto e reconhecido trabalho, expôs individualmente em Portugal, França, Itália e Bélgica, tendo ainda participado em inúmeras exposições coletivas.

A exposição estará patente ao público até dia 8 de abril, podendo ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 18h30, e aos sábados das 9h30 às 13h00.