A CANÇÃO DO JARDINEIRO LOUCO E OUTROS POEMAS

A CANÇÃO DO JARDINEIRO LOUCO E OUTROS POEMAS

Depois de O Tigre na Rua, eis que nos chega A Canção do Jardineiro Louco, um segundo livro mundial de poesia que a Bruaá oferece aos seus leitores, onde podemos encontrar mais uma boa dose de deliciosos versos humorísticos servidos por poetas de tempos e sítios diversos.

Poemas que expandem o nosso horizonte criativo, que nos encorajam a experimentar e a quebrar preconceitos e formas tradicionais.

Todos eles convites a brincar com as palavras, como escreveu o poeta brasileiro José Paulo Paes, “quanto mais se brinca/ com elas/ mais novas ficam/ Como a água do rio/ que é água sempre nova/ Como cada dia/ que é sempre um novo dia/ Vamos brincar à poesia?”

Autores presentes nesta antologia: Siv Widerberg, Fernando Pessoa, Robert Desnos, Jules Renard, Tóssan, Augusto César Ferreira Gil, Lewis Carroll, Mimi Godbeska, Carl Sandburg, Augustus de Morgan, Hilaire Belloc, Antero de Quental, Kurt Schwitters, Gelett Burgess, Florbela Espanca, Bertolt Brecht, Harry Graham, Laura E. Richards, Arthur Guiterman, Carlos Queiroz, Christian Morgenstern, Frederico García Lorca, Francesco Cangiullo.