CRIME NA ALDEIA, livro de Lourenço Seruya, apresentado no Piódão
Realizou-se no passado dia 11 de maio a apresentação do livro “Crime na Aldeia” de Lourenço Seruya, no Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira, na aldeia do Piódão, precisamente porque foi esta que serviu de inspiração e cenário deste que é o quarto romance policial do autor.
O evento, contou com as intervenções de Paula Dinis, Vice-Presidente do Município de Arganil e José Conceição Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Piódão.
A apresentação do livro decorreu em formato de entrevista e contou com a colaboração de Maria José Silva, docente do ensino secundário, Catarina Lopes, estudante universitária e Miriella De Vocht, coordenadora das Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil.
Lourenço Seruya deu a conhecer, entre outros, o porquê de ter escolhido o Piódão como cenário, os desafios com que foi confrontado durante o processo de escrita, a sua motivação enquanto escritor e aqueles que, na sua opinião, são ingredientes que não podem faltar num romance policial.
Também o público presente teve oportunidade de fazer algumas questões ao autor, e conversar um pouco com o mesmo, enquanto este dedicadamente autografava os muitos livros vendidos.
A tarde culminou com um agradável lanche de produtos regionais, gentilmente oferecido pela Junta de Freguesia do Piódão.
O livro “Crime na aldeia”, bem como as restantes obras do autor, estão disponíveis para empréstimo nas Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil.