EXPOSIÇÃO ITINERANTE MULTILINGUE O PRINCIPEZINHO

Entre 24 e 30 de outubro está patente no átrio da Biblioteca Municipal de Arganil a exposição multilingue “O principezinho”, composta por 44 exemplares da obra, em diferentes línguas.

Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez “O Principezinho” em 1943 quando recuperava, em Nova Iorque, de ferimentos de guerra. Um ano mais tarde, o seu avião foi dado como desaparecido sobre o mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento.

Passados quase 75 anos, esta fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro, que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas da nossa atualidade, é na verdade intemporal, sendo uma inspiração para leitores de todas as idades e culturas.

Este livro conta a história da viagem do Principezinho de planeta em planeta, sendo cada um povoado por um único adulto.

A exposição foi gentilmente cedida pela Europe Direct – Região de Coimbra, numa estreita parceria com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra e tem como objetivo chamar a atenção para a diversidade linguística existente na Europa.