FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL DO INTERIOR, 6ª EDIÇÃO

Entre o dia 15 e 18 de junho decorre a 6ª edição do Festival Literário Internacional do Interior – Palavras de Fogo, em homenagem às vítimas dos fogos florestais, sob a égide do lema “A arte e a cultura como reanimadores de uma região e de um povo”.

Este ano o festival decorre em 10 concelhos da região centro, nomeadamente Alvaiázere, Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Pedrógão Grande e Tábua, com o objetivo de levar a cultura, os livros e os escritores às populações mais atingidas pelos incêndios em 2017.

Esta edição celebra os centenários de Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Natália Correia e Urbano Tavares Rodrigues, bem como os 50 anos da Associação Portuguesa de Escritores, com o tema “Pensamento, palavras, poesia, Língua de fogo na Imensa boca dessa angústia”.

A sessão de abertura da 6.ª edição do Festival Literário Internacional do Interior – Palavras de Fogo terá lugar no dia 15 de junho, a partir das 16.30 horas, em Ansião.

Reconhecendo a importância da arte e da cultura como reanimadores de uma região e de um povo o Município de Arganil à semelhança das edições anteriores, volta a associar-se a este Festival, com um programa que incluirá uma exposição, encontros com escritores, uma palestra e um debate.

Para mais detalhes consulte a programação.

PROGRAMA GERAL