Meu Amo e Senhor

Sinopse
MEU AMO E SENHOR

Tehmina Durrani tinha 21 anos quando se apaixonou por Mustapha Khar, o “Leão do Punjabe”. Ele era mais velho do que ela vinte anos. Era também um dos mais célebres políticos do Paquistão. Durante catorze anos, Mustapha e Tehmina formam, aos olhos de todos, um casal exemplar. Apoiando fielmente o marido nos seus combates, defendendo-o encarniçadamente quando ele é preso por motivos políticos, Tehmina é, aparentemente, o símbolo da mulher muçulmana moderna.
Porém, a sua vida privada é um inferno. Mustapha, um verdadeiro senhor feudal, bate-lhe com uma violência que confina com a loucura; humilha-a, engana-a com a própria irmã, viola-a… condicionada pela educação, reduzida a nada pelo medo, Tehmina cala os seus sofrimentos – até ao dia em que, decidida a conquistar a liberdade, quebra finalmente a lei do silêncio. Desde então fica só, rejeitada pela família e com o marido a tentar tirar-lhe os filhos.
Tehmina Durrani teve a audácia de revelar ao mundo inteiro a condição da maior parte das mulheres muçulmanas. O seu livro foi considerado escandaloso pelos “Amos e Senhores” do seu país. A sua vida passou a correr perigo.
Salvou-a talvez o facto de aparecer publicado em todo o mundo este testemunho excecional, cuja coragem e força a imprensa internacional tem vivamente destacado.

Fonte: contra-capa