QUANDO A NOITE CAI de Laurent Petitmangin

Esta é a história de um pai que perdeu a mulher e que dá o melhor de si para criar os seus dois filhos sozinho. Os anos passam e os rapazes crescem. Fazem as suas escolhas, aquilo que é importante para eles. Os homens em que se vão tornar. Agem como homens e, no entanto, continuam a ser crianças. Esta é uma história de família e de convicções, de escolhas e de sentimentos comprometidos. Um mergulho no coração de três homens. Num mundo que ressoa por vezes de tanto ódio e tanta incompreensão, como abraçar um filho que guarda dentro de si estes sentimentos?
Num primeiro romance deslumbrante, Laurent Petitmangin desfia com infinita sensibilidade e delicadeza a linha dos destinos destes homens em formação.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um primeiro romance assombroso, que nos persegue muito depois de terminada a sua leitura com um nó na garganta.»
Libération

«Um romance que se lê em apneia. Laurent Petitmangin tornou o seu encontro com a literatura um êxito. Quando a Noite Cai aborda temas universais, desde a perda de referências sociais até aos conflitos geracionais.»
L’Express

«Petitmangin domina a arte de dotar as suas personagens – tanto os vencidos quanto os culpados – de um olhar terrivelmente humano.»
Le Point

«Laurent Petitmangin encontra sempre a palavra certa.»
Le Figaro