CONCURSO DE LEITURA – LÊ MELHOR QUEM LÊ MAIS 2012

Vencedor do Concurso

2º lugar

3º lugar

O auditório da Escola Básica nº 2 de Arganil encheu-se de crianças, professores e alguns pais, para assistirem e participar na final da 6ª edição do concurso de leitura “Lê melhor quem Lê mais” dirigido aos alunos que frequentam o 4º ano de escolaridade no Agrupamento de Escolas de Arganil.

O Júri foi constituído Dra. Ana Cabral, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares; a Dra. Eulália Nunes e Dra. Maria João Cavaleiro Professoras Bibliotecárias do Agrupamento de Escolas de Arganil, Dr. Kewin Berardo que representava a Associação de Pais e Encarregados de Educação. Em representação da comunidade esteve o Sr. João Bilha.

Os finalistas do concurso representavam as turmas do 4º ano de escolaridade das escolas de: Arganil, Coja, Folques, Pombeiro da Beira, Sarzedo e S. Martinho da Cortiça. É muito importante referir a forma ordeira e o grande civismo com que as crianças se comportaram. Respeitaram o silêncio, estiveram com atenção, aplaudiram os colegas, fizeram contas à pontuação que o júri foi atribuindo e no final já conheciam o vencedor.

Não foi tarefa fácil para o Júri. Estas crianças lêem bem e estão à vontade perante o Auditório.
O 1º lugar foi para o José Pedro Cerejeira que frequenta o Centro Escolar de Coja.
O 2º lugar foi para o António Macieira que frequenta a EB1 de Sarzedo.
O 3º lugar foi para o Tiago Alves que frequenta o Centro Escolar de S. Martinho.
Os prémios, entregues aos vencedores pelo Vereador Dr. António Cardoso foram, como não podia deixar de ser, livros de que eles gostaram muito. A Rede de Bibliotecas Escolares ofereceu uma t-shirt. A todos os finalistas foi entregue uma medalha comemorativa do concurso.

Queremos deixar aqui os parabéns a todas as crianças que participaram nas três fases do concurso, mas também aos professores que se empenharam na preparação dos seus alunos para as provas. A todos eles foi entregue um diploma de participação.

Embora tenha havido vencedores, a verdade é que são todos vencedores, porque ao trabalhar a leitura desenvolvem uma ferramenta de trabalho fundamental para o seu sucesso escolar.