FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL DO INTERIOR
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO – EDUARDO LOURENÇO E OS OUTROS: NO MUNDO COMO DEVIR
Foi inaugurada no dia 9 de junho, no âmbito da 6ª edição do Festival Literário Internacional do Interior, na Biblioteca Alberto Martins Carvalho, em Coja, a exposição “Eduardo Lourenço e os outros: no mundo como devir”.
Na sessão inaugural, estiveram presentes, Paula Dinis, Vice-presidente e Vereadora da cultura no Município de Arganil, Miriella de Vocht, responsável pelas Bibliotecas Públicas Concelhias de Arganil e Isabel Guarda, tesoureira, na União de Freguesias de Coja e Barril de Alva.
Esta exposição, gentilmente cedida pelo Centro de Estudos Ibéricos, pretende homenagear Eduardo Lourenço no ano em que se celebra o centenário do seu nascimento. Eduardo Lourenço nasceu em São Pedro de Rio Seco (Almeida) a 23 de maio de 1923 e faleceu em Lisboa, a 1 de dezembro de 2020. Considerado um dos mais prestigiados intelectuais europeus e uma das mais emblemáticas figuras do século XX português, Eduardo Lourenço deixou uma obra de vulto e um legado que o perpetuará na história da Cultura Portuguesa.
A exposição estará patente até ao próximo dia 30 de junho, podendo ser visitada nos dias úteis das 9.00 às 18.00 horas.