Lançamento do Livro “Maria Teresinha Tavares – Peregrina de mil sonhos”

No Dia Mundial da Poesia o Auditório da Biblioteca Municipal encheu-se para assistir ao lançamento do livro de Maria Leonarda Tavares “Maria  Teresinha Tavares – Peregrina de mil sonhos”. Foi um serão muito agradável que se iniciou com a passagem de um vídeo produzido em Moçambique por um grupo de mulheres, agradecidas pela ajuda que Maria Teresinha Tavares lhes deu enquanto membro do Movimento Graal.

A Senhora Vereadora da Cultura saudou os presentes e deu inicia à cerimónia. A apresentação da obra foi feita pela Dra. Natália Cruz que falou do percurso humanístico da Biografada e felicitou a autora pelo trabalho realizado enaltecendo as suas qualidades como escritora.
A Prof. Graça Moniz fez a leitura do poema “Para a Teresinha” da autoria de Manuela Afonso, que podemos ler logo no início da obra.

Seguiu-se a intervenção da Biografada que falou do seu percurso como cidadã do mundo e nos transmitiu de uma forma deveras interessante os sonhos e as crenças que a levaram a percorrer muitos paíse e vários continentes auxiliando gente que precisava de amor, mas também de quem a respeitasse.

No início da cerimónia, foram distribuídos pela assistência pequenos trechos do livro apresentado, pedindo-se a sua leitura em voz alta. Assim foi, constituindo um momento de interação com o numeroso público presente.

A autora explicou porque escreveu este livro e como a vida da irmã era para ela um mistério até que, numa feliz coincidência vislumbrou o que foi e o que é essa vida, chegando á conclusão que a deveria divulgar prestando assim também um tributo a uma mulher que é sua irmã, mas é acima de tudo uma cidadã do mundo empenhada em fazer bem ao próximo.

O Senhor Presidente da Câmara encerrou a sessão dizendo do seu gosto em ter estado presente neste evento que a Câmara Municipal de Arganil através da Biblioteca Municipal acolheu e organizou. Realçou a qualidade da escritora e a forma como tem contribuído com os seus livros para o aumento e enriquecimento do património concelhio.